Porquê energia solar térmica?

Com 3000 horas de Sol em Portugal, a energia solar é para todos.
A energia 100% limpa e renovável.

Termossifão doméstico

A forma económica de aquecer as águas sanitárias da sua casa.

Os sistemas de termossifão são a forma mais simples e económica de aquecer águas sanitárias. Estão disponíveis com capacidades de 150 a 300 litros, compostos por 1 ou 2 colectores (painéis) solares e estrutura para a instalação em telhado plano ou inclinado.
Pelo seu princípio de funcionamento, o sistema termossifão não necessita de qualquer bomba ou equipamento auxiliar. Quando o Sol nasce, o líquido solar começa automaticamente a circular entre colector(es) e acumulador, transferindo a energia térmica para as águas sanitárias acumuladas no depósito.
O apoio auxiliar, quando o Sol é insuficiente, pode ser realizado por uma resistência elétrica (opcional) incorporada no acumulador.

Consulte-nos para dimensionarmos e orçamentarmos o seu termossifão.

+Solicite um estudo

Kit Forçado Doméstico

Sistema de Circulação Forçada para máximo rendimento.

Os sistemas de circulação forçada são compostos por colector(es) (painéis) solares, acumulador de águas quentes sanitárias e um grupo de bombagem e controlo automático. O acumulador possui um elevado grau de isolamento térmico e a sua instalação no interior da habitação minimiza as perdas térmicas por radiação e dissipação.
Estes sistemas são mais avançados e possibilitam a execução de soluções integradas mais complexas. A utilização de acumuladores INOX de 2 ou 3 serpentinas permite integrar bombas de calor ou caldeiras de biomassa para o apoio à energia solar.
O controlador digital gere todo o sistema solar, permitindo arrancar a caldeira de pellets sempre que a temperatura da água desça de um patamar definido.

Consulte-nos para dimensionarmos e orçamentarmos o seu sistema de circulação forçada.

+Solicite um estudo

Porquê Integração solar?

Juntamos energia solar e aerotermia a toda a sua casa.
A simplicidade da integração total e inteligente.

Rotex: como funciona?

Os sistemas solares Rotex permitem integrar a economia da energia solar e a simplicidade da energia aerotérmica num único equipamento. Porque mais simples seria impossível.

Composto por um acumulador inercial com produção instantânea de águas quentes sanitárias, o sistema Rotex garante a qualidade da água na sua habitação. Os colectores (painéis) solares de elevado rendimento garantem-lhe um duche quente durante todo o ano.
Opcionalmente, a bomba de calor aerotérmica integra-se no sistema Rotex para lhe garantir litros e litros de água quente, mesmo nos invernos mais chuvosos.
E porque o importante é o conforto no seu lar, a integração completa-se com o aquecimento central da habitação, utilizando pavimento radiante ou elegantes ventilo-convectores.
E tudo isto com a inteligência de uma única solução. Tudo num só equipamento: simples e eficiente.

Estamos aptos a apresentar-lhe a melhor solução para a sua habitação.

+ Pergunte-nos mais


Aquecer a sua piscina?

Tome banhos de Sol.
Com a energia solar pode prolongar a temporada da sua piscina.

Piscina solar

O verão não é só três meses.

As soluções SAS Energia para piscinas exteriores e descobertas consistem em colectores de polipropileno, de circuito direto para ligação à bomba da piscina. Após a filtragem, a água da piscina percorre os colectores solares para incrementar a temperatura, sendo devolvida à piscina.
Para piscinas interiores ou cobertas, e para uma utilização durante todo o ano, SAS Energia apresenta soluções com colectores planos seletivos de elevado rendimento, com ou sem acumulação inercial.

Consulte-nos e realizaremos os estudos e as simulações para a sua piscina.

+Solicite um estudo

Soluções solares SAS Energia

Circulação Forçada 200L

Sistema de circulação forçada de 200 litros.

Circulação Forçada 300L

Sistema de circulação forçada de 300 litros.

Termossifão de 200L

Sistema do tipo termossifão de 200 litros.

Piscina Solar

Sistema solar composto por 7 colectores para aquecimento de piscina interior de 40m3.