Porquê energia eólica?

O vento é uma fonte renovável de energia.
A energia eólica está disponível 24 horas por dia.

Como funciona?

O aerogerador converte a energia eólica em energia elétrica, podendo ser utilizada em sistemas autónomos ou de autoconsumo.

O gerador eólico é composto por um alternador e um conjunto de pás. As pás são responsáveis por converter a energia do vento em movimento, sendo este transmitido ao alternador.
Para que seja possível produzir energia, o aerogerador deverá ser orientado de frente para o vento, pelo que os equipamentos estão equipados com um mecanismo de orientação.
Existem aerogeradores de eixo horizontal e eixo vertical. As versões de eixo horizontal são idênticas às encontradas em parques eólicos, com um grupo de 3 ou 5 pás.
As versões mais recentes, de eixo vertical, consistem numa superfície de captação integrada, no qual todo o equipamento gira em torno do grupo gerador. Esta tecnologia permite captar vento de todas as direções.
SAS Energia possui soluções de energia eólica para micro e pequena escala, estando especialmente indicados para sistemas autónomos ou de autoconsumo (com ligação à rede).

Os sistemas eólicos podem ainda ser complementados com baterias de armazenamento ou sistemas solares fotovoltaicos de apoio.

+ Pergunte-nos mais

Autoconsumo Eólico

Novos ventos para a sua casa.

O autoconsumo eólico permite reduzir substancialmente a sua fatura elétrica. Em locais de potencial eólico, o aerogerador irá produzir a energia que necessita, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
O sistema é composto por aerogerador e inversor de potência adequada às suas necessidades energéticas. Poderá ser instalado um equipamento de monitorização e/ou de travão de segurança. A determinação da altura da torre de fixação deverá ficar a cargo do nosso departamento técnico, para que seja garantida a máxima captação eólica e a segurança da instalação.
Os aerogeradores SAS Energia estão disponíveis em potências de 600W, 800W, 1500W, 3000W e 6000W, satisfazendo as necessidades de todos os tipos de habitações.

Consulte-nos para mais informações ou apresentação de proposta comercial.

+Contacte-nos

Soluções Eólicas SAS Energia

Bornay Bee 800

Aerogerador de 800W. Disponível nas versões 12V, 24V e 48V.

Bornay 600

Aerogerador de 600W. Disponível nas versões 12V, 24V e 48V.

Bornay 1500

Aerogerador de 1500W. Disponível nas versões 24V, 48V e 120V.

Bornay 3000

Aerogerador de 3000W. Disponível nas versões 24V, 48V e 120V.

Eólica do futuro?

Os Aerogeradores de eixo vertical captam ainda mais vento.
Design e tecnologia ao serviço de todos.

Aerogeradores de Eixo Vertical

UGE 9M

Aerogerador de eixo vertical de 10kW.

UGE VisionAir5

Aerogerador de eixo vertical de 3kW.

UGE 4M

Aerogerador de eixo vertical de 4kW.

UGE 9M

Aerogerador de eixo vertical.