Descubra a Bomba de Calor

Aerotermia

A energia do ar

Climatização, aquecimento de águas sanitárias e de piscinas. Simplicidade e economia.

[habitações, empresas, instituições, setor público]

+ Saber mais

Geotermia

A energia da Terra

Climatização, aquecimento de águas sanitárias e de piscinas. Rendimento em condições extremas.

[habitações, empresas, instituições, setor público]

+ Saber mais

Benefícios da Aerotermia

A atmosfera exterior possui elevadas reservas energéticas. As bombas de calor aerotérmicas levam essa energia até ao interior da sua casa.

As bombas de calor utilizam o ar ambiente para potenciar o aquecimento de águas, podendo estas ser utilizadas em combinação com pavimento radiante ou ventilo-convectores para a climatização da habitação. Os equipamentos de tecnologia reversível permitem o aquecimento e o refrescamento da habitação, enquanto que as máquinas de alta temperatura são indicadas para a produção de águas quentes sanitárias.

Tratando-se de um equipamento elétrico, com um rendimento de 300% (COP=3), conjugam eficiência, poupança e simplicidade. Sem manutenções, estão sempre prontas a operar com o toque num botão.
Para que todo o seu potencial seja aproveitado, as bombas de calor são recomendadas em instalações no litoral, onde as temperaturas mínimas e máximas são amenas.

+ Pergunte-nos mais

Como funciona?

A Aerotermia leva a energia do ambiente exterior até ao interior da sua casa. Simples e eficiente.

Basta juntar 25% de energia elétrica a 75% da temperatura ambiente exterior para obter 100% de conforto e economia. Simples, de verdade.
Com compressores inverter de alto rendimento, a bomba de calor aerotérmica ajusta-se às condições de funcionamento, seja pela variação da temperatura exterior, seja pela alteração da temperatura do circuito de água. E tudo isto, todo o ano, sem manutenção.

+ Saber mais

Benefícios da Geotermia

A superfície terrestre possui um infinito potencial energético. Estável e constante, todo o ano.

As bombas de calor utilizam uma fonte térmica com temperatura constante, obtida a cerca de 100m de profundidade, para aumentar e optimizar o rendimento da máquina.
Com uma temperatura estável em torno de 15ºC, o solo terrestre fornece energia térmica à bomba de calor, para funcionamento de verão e inverno. O refrescamento pode ainda ser passivo, obtendo-se pela circulação de água arrefecida até 15ºC na captação geotérmica.

O recurso a uma fonte térmica estável permite que a bomba de calor geotérmica trabalhe, todo o ano, no mesmo ponto. Ou seja, no ponto de máximo rendimento.
As bombas de calor geotérmicas são especialmente indicadas em locais com extremos térmicos, invernos rigorosos e verões quentes.

+ Pergunte-nos mais

Como funciona?

A Geotermia leva até si o potencial do nosso Planeta. Tecnologia de ponta em sua casa.

Dependendo da localização geográfica e do tipo de solo, uma captação geotérmica com 100m de profundidade será capaz de obter uma temperatura em torno de 15ºC.
A bomba de calor geotérmica utiliza essa fonte estável de energia térmica para transmitir calor, obtendo um rendimento óptimo por conseguir um funcionamento estável e constante durante todo o ano, independentemente da temperatura do ar exterior. O arrefecimento pode ser ativo ou passivo, significando que é obtido por ação da bomba de calor ou de simples recirculação, respetivamente.

+ Saber mais